Inclusão e Oportunidade X Corrupção

Quem bem conhece os serviços que prestamos e quem já nos consultou sabe muito bem o que pensamos sobre projetos incentivados. Aos que não tiveram  oportunidade de conversar conosco esclareço termos como Norte sempre permitir um atendimento de inclusão social nos projetos por nós desenvolvidos.

Trabalhamos desta forma por questão social/humanitária e devido à possibilidade de atrair mais patrocinadores aos proponentes, afinal os pedidos são propostos com a finalidade de se fomentar o Desporto e a Cultura.

A responsabilidade de Consultores sérios vai muito além do atendimento ao cliente. Temos de manter atenção especial ao ocorrido nos bastidores dos diversos órgãos públicos que possuem legislações específicas para captação de recursos públicos e também a oportunistas que cercam nossos clientes com propostas indecorosas. Bom, passei por todas essas situações. Por exemplo, em São Paulo denunciei ao Ministério Público ocorrência de corrupção em determinado órgão público. Tudo devidamente com minha qualificação e no papel timbrado de minha Sociedade de Advogados. Resultado, dias depois despencou a banca de analistas de projetos.

 

Em relação a clientes por nós representados, numa ocasião entidade da cidade de Bauru assinou contrato com empresa corrupta da capital paulista, sem nosso conhecimento, ao qual 50% da valor captado deveria ser repassado à empresa. Pergunto: Como pode uma empresa privada pretender se apropriar de verba pública desta forma? Ao tomarmos conhecimento informamos ao Ministério em questão  na época e alertei ao cliente que poderia ser preso pela ato desonesto. Ainda bem que nos ouviu e realizou o projeto adequadamente com apresentação de prestação de contas impecável.

 

Convém aos proponentes de projetos, dos mais diversos segmentos, atitudes positivas em relação à percepção de atos ilegais. Não adianta reclamarmos dos relatos em noticiários diários e na hora de denunciar corrupção nos calarmos. Servidores Públicos, políticos ou mesmo proponentes não devem acabar com algo fundamental ao fomento do Esporte e da Cultura. As Leis de Incentivo ao Esporte e a Lei de Incentivo à Cultura, não importa se Federal, Estadual ou Municipal, vieram para ficar e merecem todo respeito. Se  houver olhar atento de seus Atores, em curto prazo estarão fadadas à extinção.

Vamos em frente e Bons e Honestos Projetos

fique por dentro

Faça parte da nossa base de relacionamento e receba conteúdos especiais.